sábado, 30 de julho de 2011

Milagre no Egito

Recebi recentemente um email de um professor, no email estava a descrição de um suposto milágre que acontecera, no entanto, resolvir pesquisar sobre ele e nada achei de factivel que pudesse corroborar com a sua veracidade. Sei que Deus é poderoso para operar muitos milagres e que ele também fala com os mulçumanos, mas não conseguir comprovação desse milagre descrito no email.
Quero compartilhar com vocês uma interessante ponderação que achei sobre o referido email:
    A história de suposto milagre ocorrido no Egito circula pelo mundo desde 2006 e agora aparece no Brasil. Como todas as lendas e parábolas do gênero os dados são vagos e é impossível obter informações fundamentais como o nome das pessoas envolvidas, a data, o local. Alguns detalhes chamam a atenção e provocam perguntas sem respostas. Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. A polícia teria ficado satisfeita com a resposta e encerrado o caso do desaparecimento de três pessoas da mesma família? O Egito é um país que adota a pena de morte em casos de assassinato. Será que o tio, acusado pelo assassinato, foi deixado em paz pela polícia? Ela foi entrevistada no Egito numa TV nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto. Qual a emissora de TV? Qual o nome da jornalista de rosto coberto? Qual o nome da entrevistada? Um muçulmano egípcio... Não se trata de um egípcio qualquer, mas de um muçulmano. O destaque pretende associar a sua condição de assassino à de muçulmano? Ou o contrário? Noventa por cento da população do Egito (oitenta milhões de habitantes) adota a religião muçulmana. Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda! Diversas versões da Paixão de Cristo já foram filmadas. A qual delas o autor se refere? A mais recente? Os outros filmes não produziram nenhum impacto nesse país? E a jornalista que tinha o rosto coberto: a entrevista com a criança de oito anos foi transmitida ao vivo e não foi gravada por ninguém? Nem pela emissora? A burca não é de uso obrigatório no Egito: por que a jornalista manteve o rosto encoberto durante a entrevista? Em tempos de Internet e de Youtube, por que não existe nenhum vídeo mostrando o milagre, a entrevista e as crianças? Como a notícia e a entrevista que estariam abalando o Egito não foram registradas por ninguém?
    Vejam só que história esquisita: Um ... egípcio matou sua esposa e ... a enterrou com seu bebê ... e uma filha de 8 anos de idade. Onde o assassino teria enterrado o corpo da mulher e as duas crianças vivas? No cemitério da cidade? Numa cova em terreno baldio? No meio do deserto? Ocorre que
    Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu... Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia - E VIVAS!
    Onde a outra pessoa da família iria ser enterrada? Na mesma cova onde teriam sido enterradas a mulher assassinada e as duas crianças. Vem a pergunta: em terreno baldio ou no cemitério da cidade? Sendo muçulmanos, presume-se grande respeito pelos seus mortos. Iriam enterrar a pessoa da família, sem nenhum cuidado, em cova clandestina? Se a pessoa da família iria ser enterrada em um cemitério, como o assassino teria entrado nele, quinze dias antes, para enterrar duas crianças vivas e mais o cadáver da mulher sem chamar a atenção de ninguém? Bastam tais considerações para assegurar que tudo não passa de fantasia. Só para finalizar: uma pessoa pode sobreviver até quinze dias sem se alimentar. Sobrevive até quatro ou cinco dias sem beber água, dependendo do lugar onde ela se encontre. Em regiões úmidas a sobrevida é maior. Excepcionalmente, esse tempo de sobrevida é dilatado.
Fonte: http://www.quatrocantos.com/
Essa foi uma brilhante argumentação. Mas, quer ver um milagre comprovado que envolve um (a) mulçumana?
Leia:  Atrevi-me a Chamar-lhe Pai /Autor: Bilquis Sheikh / Editora: Vida / ISBN: 85-7367-135-1/ Ano: 1985/ Paginas: 208/ Acabamento: Brochura/ Formato: 11 x 18 cm

PS: Vocês conseguem fácil na net [E-book]

Que Deus vos Abençoe!
[SDG]