terça-feira, 27 de setembro de 2011

A luta não é contra o pecador, mas contra o pecado.

Diego Rodrigues

Segundo a Bíblia as cidades de Sodoma e Gomorra foram destruídas por JEOVÁ. No livro Gênesis, no capítulo 18 encontra-se o anuncio, de JEOVÁ à Abraão, de que Sodoma e Gomorra seriam destruídas. Falando com Abraão, o SENHOR diz: “Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito” (Gênesis 18. 20). Que pecado foi esse que incomodou a JEOVÁ, a ponto de fazer Ele “descer” e “ver” como está escrito: “Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.” (Gênesis 18. 21).
O SENHOR resolve conferir de perto, pois Ele é Justo. Está escrito que “dois anjos” foram até a cidade de Sodoma e lá chegando, Ló (primo de Abraão), os chamam para pernoitar em sua casa, aceitando o convite, comem a refeição; “e antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.” (Gênesis 19. 1- 5). O verbo conhecer empregado neste versículo que dizer ter relações sexuais.
O homossexualismo era tamanho que JEOVÁ sentiu o clamor daquelas cidades. O texto fala “os homens daquela cidade [...] desde o moço até o velho; todo o povo de todo o bairro”, era a cidade toda, não havia ninguém fora da casa de Ló que não quisesse “conhecer” aqueles homens, hospedados por Ló. Por tanto, os pecados daquelas cidades, Sodoma e Gomorra, eram de origem sexual. O dicionário AURÉLIO (2004) define sodomia como: “Conjunção sexual anal, entre homem e mulher, ou entre homossexuais masculinos.”, mas naquela cidade, os homens não queriam saber de mulheres, pois eram homossexuais.
Quando Ló vira que os homens não iriam sair de “mãos vazias” ofereceu as suas filhas virgens dizendo: “rogo-vos que não façais mal; Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.” Mas não adiantava pois, aqueles homens não queriam mulheres, eles eram homossexuais, “porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló”, eles intentaram violentá-los, no senti próprio da palavra. (Gênesis 19. 7-9). Se os anjos não ferissem de cegueira aqueles homens, eles, juntamente com Ló, seriam sodomizados pelos moradores daquela cidade.

Após esse episódio, as cidades são destruídas. Ló sai da cidade, “Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra; E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra (Gênesis 19. 24, 25).
Este texto acima citado, não dá base par a prática da homofobia, pois, homofobia é crime. No entanto, a prática da homossexualidade, bem como, a da fornicação são punidas por JEOVÁ (Judas 1. 7; Apocalipse 21. 8), por serem pecados diante de Seus olhos. É como podridão às suas narinas. E como tais devem ser severamente combatidas com discursos, pois, tanto a fornicação quanto a homossexualidade são escolhas, opções, e ser contra uma ideologia não é crime, fazer apologia a costumes religiosos não caracteriza crime, desde quando esta apologia não denigra a pessoa, do contrário seria injúria, mas ser contra uma prática e combatê-la com argumentos não é objeto de crime.
Vivemos em um país laico, há liberdade religiosa, com isso, qualquer um pode se posicionar religiosamente contra qualquer prática que seja tida como pecado por seu manual de fé e prática, como é Bíblia Sagrada. Agressões físicas contra a pessoa é pecado também, não se pode chegar “as vias de fato”, dando socos e ponta pés, em alguém por escolher ser homossexual. Mas, combater práticas como o apóstolo São Paulo em Corinto é dever de todos que professam o nome do SENHOR, conforme ele (PAULO) escreve na 1ª carta aos  Coríntios (capítulo 5), o combate não deve ser apenas contra a fornicação do homossexual, mas também da fornicação do heterossexual.
Assim como o homossexual, o heterossexual corre o risco de sujeitar-se à fornicação, mas, em especial, a atenção é voltada mais para o homossexual, pois quando um heterossexual fornica ele pode se arrepender que será perdoado, porém, quando um homossexual arrepende-se de um ato de fornicação, ele ainda tem o desejo homossexual, o que também é pecado, sendo assim, não há um verdadeiro arrependimento, em querer cumprir o que estar escrito no Santo Livro. Pode ter havido arrependimento daquele ato, mas não da prática, visto que o arrependimento da prática só se daria com o arrependimento da opção sexual por relações sexuais de pessoas de mesmo sexo.
A fornicação, segundo o senso comum é o sexo fora do casamento. Com isso todo homossexual constituir-se-ia fornicador. Porém, com novas leis que possam ser implantadas e muitas já foram, será permitido o casamento homossexual; na cabeça de alguns está resolvida a questão da fornicação; se considerarmos o argumento do sexo fora do casamento, isso será válido como excludente de pecado. Embora, não seja um argumento bíblico. Se eles isentam-se da fornicação, casando, não podem excluir-se por “deitar-se” com outro do mesmo sexo, a relação homossexual é condenada pelo SENHOR, quer eles estejam ou não casados. Seria como: “chegar a qualquer parenta da sua carne”, mãe, irmã, irmã, tia, neta dentre outras, “chegar” no sentido de “conhecer”, ou seja, ter relações sexuais, “abominação é diante do SENHOR, o homossexualismo se enquadra como a zoofilia erótica (opção sexual por animais), pois, tanto um quanto o outro é execrável por JEOVÁ (Levítico 18). O SENHOR abomina, pois é um pecado contra a natureza que Ele criou.
Segundo o evangelista São MARCOS Jesus falando sobre o casamento disse: “Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.” (Marcos 10. 6-8). JEOVÁ fez a mulher para o homem, e não o homem para outro homem, a procriação de homem com homem é inédita, nunca foi vista por ser humano algum. Pois, o Criador os fez: “macho e fêmea”.

Por tudo isso, segundo a Bíblia Sagrada, homossexualismo é pecado. O que é condenável é a prática, pois somente JEOVÁ pode julgar e punir os praticantes de pecados. Segundo o aposto PAULO: “não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6. 12). Denuncie o pecado, mas ame o pecador. Segundo o evangelista São LUCAS, Jesus não veio “chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.” (Lucas 5. 32). DIGA NÃO À ESPANCAMENTO DE HOMOSSEXUAIS.
[SDG]